segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Filosofia no mundo empresarial e os jogos olímpicos 2012

Tudo começa no sonho.  E continua no trabalho perseverante. Com os outros.
No acreditar. Que o impossível é muitas vezes temporário e subjetivo.
Que esse impossível que buscamos seja de Verdade e de Bem, para que tenha sentido no tempo e no lugar.
A Filosofia ajuda-nos a pensar sobre o sentido do mundo empresarial (http://en.wikipedia.org/wiki/Philosophy_of_business).
Querendo seguir o norte, preciso de uma âncora, para saber onde estará o melhor bem ou o bem possível. Como qualquer pessoa, qualquer empreendedor/a, qualquer empresário/a que espera do seu papel algo sustentável e útil ao outro.
Foi nisso que acreditei ao criar a alnutri. Que é possível fazer bem, albergar com os outros a nutrição no mundo, descobrindo não as calorias, mas a comida verdadeira e simples.  De alguma forma aprender e recriar o ato ancestral de comer, para o bem a que se destina, acrescido do prazer que se nos oferece.
Fazendo uma ponte para um acontecimento mundial atual, independente do mundo empresarial, mas nele imerso, os jogos olímpicos,  se não fosse pelo acreditar na Paz e no ultrapassar barreiras (http://www.london2012.com/), pelo fazer melhor em cada dia, porquê existiriam?  Apesar dos excessos físicos atléticos ultrapassarem os limites do que é saudável, servem de comparação no ultrapassar de barreiras culturais, pessoais e socias. Uma delas, este ano, foi a da participação de mulheres provenientes de alguns países. Mas, nos jogos olímpicos, também existem polémicas, como as dos patrocínios de marcas quem nem sempre proporcionam estilos de vida equilibrados à população dos países onde operam. Ou estarão elas na procura desse equilíbrio?
Escrevo como interessada pela filosofia no mundo empresarial e na arte de viver. Desejo que esta partilha no blogue seja uma oportunidade de aprendizagem para todas nós e tod@s @s que aqui colocarem comentários. Obrigada!
Sandra Silva Gomes . Alnutri®

Sem comentários:

Enviar um comentário